Slides

Erro

Dicas de Injustice para Android, iPhone, iPad e iPod Touch.

18 de fevereiro de 2014

Salve o jogo na Nuvem


Bom galera, fiz esse post pois muitas pessoas estão na duvida sobre o save na nuvem e algumas até perderam a conta, vim aqui dar uma leve explicação após pesquisar muito, não sei realmente funciona e não vou arriscar perder meu save no jogo só pra testar baseado numa hipótese, mas pra quem ainda tem o save do jogo vale a pena ver se está tudo de acordo por um a questão de segurança, vou explicar tudo certinho agora!
Bom, esse lance de salvar em Nuvem tem alegrado muita gente e deixado tranquilizada caso precisasse formatar o celular e restaurar a versão de fábrica, porem parece que não tem dado muito certo, bom, dei uma pesquisada, procurei como funcionava, a quais jogos se aplicavam e fiz alguns testes.
Primeiro vamos começar explicando que o nosso jogo salvo em Nuvem não fica na Google play, e sim no Google+, ou seja, para esse recurso funcionar precisamos primeiramente ter todas as contas Google do nosso celular conectadas entre si, mas como fazemos isso?Simples, só colocarmos o mesmo E-mail para todas as contas Google, então esse é o primeiro passo, vejam se todos os aplicativos Google, principalmente Google Play e Google+ possuem a mesma conta, se sim próximo passo.
Procurem no seu celular um "aplicativo" chamado Confg. Google, deve estar no menu de aplicativos e tem um G (óbvio) na cor cinza, na verdade o ícone inteiro é na cor cinza, entrem nele e acessem o local de "Aplicativos Conectados" em cima estará escrito "Todos os apps conectados" mudem para "Apps conectados ao google +" e vejam se o Injustice está conectado, se não é só clicar nele e conectar.
Bom, após esses dois passos provavelmente o jogo estará realmente salvando no Google +, e segundo as informações que li o jogo é salvo após cada partida que jogamos, algo assim.
Eu fiz o teste com dois jogos "Jungle Heat" e "Velozes e Furiosos 6".
No Jungle Heat consegui recurar meu save exatamente como ele estava, fiquei com o cu na mão de não conseguir, mas antes ele do que o Injustice e foi por uma boa causa não é? haha'
Bom e com o Velozes e Furiosos 6 apesar de ter jogado muito pouco, também recuperei meu save exatamente do jeito que estava

Repetindo não vou garantir salvar vocês de qualquer inconveniência, mas vale conferir tudo isso que eu falei nas contas Google só por precaução!
É isso bom jogo a todos!

54 comentários:

  1. Boa Leonardo Bragioto, Agora Sim....Acho Que Isso Acontece Acabei De Conferir O Meu E Tá Tudo Conectado Ha Uma Só Conta Gmail,E Aobgoogle+,Deve Ser Por Isso Que Eu Não Perdi Dados Uma Vez Que Precisei Desinstalar O Jogo E Depois Intalei Devolta,Expplica Tb Pq Um Amigo Meu Perdeu Tudo Ele Devia Não Estar Conectado Nessa Rede Google....Parabéns Pela Ideia Do Post.

    ResponderExcluir
  2. Infeliz notícia: não da certo. O google + e a nuvem só salvam as tuas conquistas. Eu perdi meu jogo e todos os personagens que eu queria e a única coisa que ficou foram elas :/ mas agora ta tudo funcionando de novo e o desafio da Ravena também. Bom, vamos lá né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc sabe pq o desafio da ravena saiu do ar e se tem voltar?

      Excluir
  3. Eu até agora não sei oque o meu celular tem de errado que não salva os dados atuais do jogo. Eu tenho dois emails cadastrados como contas do google e uma esta ligada a outra sendo que uma é gmail e a outra hotmail. Eu já perdi foi umas 4 vezes grandes progressos neste jogo, tentando entender porque não salvava e porque quando salvava e eu tentando enganar a nuvem para comprar as cartas que eu queria com 75k tive nesse processo a perda dos dados apagando nas informações do aplicativo no celular, mas depois de reinstalar eu recuperei os dados que eu tinha depois de fazer uma compra do 75k sendo que eu não queria aquela carta e logo em seguida eu tinha apagado os dados daquela compra. Mas em fim aqueles dados já eram um alento para mim que tinha perdido tudo pela quarta vez. Hoje eu tentei passar os meus dados do jogo para o tablet do meu irmão e oque apareceu foi os dados que eu tinha quando fiz a tal compra do 75k ao invés dos dados atuais que tenho. Agora vou tentar refazer esse processo com a conta do gmail porque esta recuperação no tablet foi pela conta do google hotmail.

    ResponderExcluir
  4. O que eu testei e indico é o app Helium (versão free mesmo) para fazer backup dos dados, mas acredito que só para celulares com root. Precisei restaurar o backup e fez isso perfeitamente, exatamente como o jogo estava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa de root. Contudo há uma certa limitação para celulares Motorola.

      Excluir
  5. Eu também gostaria de eu mesmo poder salvar manualmente o save do jogo, mas meu moto x não pode ser rooteado. Pelo menos até agora não se encontra um processo detalhado para root nele. Não existe um programa semelhante ao Helium para Android sem root?

    ResponderExcluir
  6. Eu não achei nenhum... fiz até o root por causa deste backup mesmo rss. Tentei fazer com o Kies, que é oficial e não precisa de root, mas quando fiz a restauração parece que resetou os meus personagens.

    ResponderExcluir
  7. Meu jogo semana passada , resetou e voltou as configurações a zero. Desinstalei e instalei novamente apos 1 semana . Criei um ID-Warner e 3 dias depois apareceu uma nuvem no canto superior esquerdo , cliquei e apareceu a mensagem se eu queria restaurar um jogo salvo anteriormente .Cliquei e milagorsamente voltou meu jogo que tinha perdido tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso porque o Sr. deve ser um animal, se tivesse logado com a conta desde que iniciou o jogo, como te expliquei, isso não teria acontecido!

      Att, Rato_ZL

      Excluir
  8. Léo Bragiatto,

    para iOS é um pouco mais fácil:

    Entrar em Ajustes;
    iCloud;
    Documentos/Dados (deixar ativo),
    INJUSTICE (deixar ativo).

    Pronto, é só isso.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  9. como baixar o Sclound da sansung para salvar o game

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. O meu também sumiu, não faço ideia pq, espero que amanha volte, mas pelo menos deixei o Batman Arkham Origins Elite V antes haha

      Excluir
    2. Deve ter a ver com aquele rolo que deu com o desafio bugado, essas coisas, vamos esperar e ver o que acontece

      Excluir
    3. Tava na metade de um e quando cheguei em casa abri o jogo e deu desafio expirado e não aparece mais, pelo menos não zerou meu jogo, seria sacanagem zerar de novo.
      Tomara que volte, meu batman ainda ta elite ll

      Excluir
  11. Tive muita dificuldade para fazer o desafio expirar. Cheguei até a por datas de dezembro de 2037. E após incontáveis tentativas, finalmente expirou, mas agora não quer mais aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, na verdade esse desafio tava bem mais facil de bugar que o do exterminador, vou colocar meu passo a passo, caso o desafio volte vc tenta.
      abro o jogo normal, minimizo o jogo, desligo a net e avanço para o dia 5 de março, volto ao jogo e clico em desafio, vai expirar, depois faço uma partida e volto a pagina inicial do jogo e aparece a segunda mensagem de desafio expirado, minimizo o jogo e avanço duas horas (se não fizer isso os 3 personagens que vc usou pra fazer a luta vão ficar com a energia zerada), entro no jogo novamente, confiro se a energia de todos esta full, depois minimizo e acerto a hora e data, volto pro jogo e aparece o desafio, clico e ganho 25 pontos de desafio, minimizo de novo e ligo a net, volto ao jogo e clico em desafio novamente e ganho mais 25 pontos de desafio.

      Com esse metodo eu peguei ravena elite 5 e fiz o desafio mais uma 10x eu acho, tanto que comprei 3 batman origins.

      Excluir
    2. Eu nao consigo fazer o bug desafio no meu Razr HD nao =/

      Excluir
  12. Meu desafio só faltava só 4 para conseguir a Ravena, e de repente desapareceu e disse que tinha perdido a validade, sendo que ainda falta 9 dias para acabar. O que eu gostei foi o fato de eu ter recuperado todos os meus personagens, pois eu havia acidentalmente desinstalado do meu celular. Não sei como salvou na nuvem sem eu ter salvo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa, em um dia desses dessa semana apareceu uma mensagem em inglês dizendo que a Batgirl havia voltado, mas eu fui na loja e ela não está lá. Porém, enquanto o desafio não tinha expirado ainda, havia umas batalhas que ela aparecia. Como faço para obter ela?

      Excluir
    2. Aquela mensagem foi um bug do Android... O INJUSTICE para Android veio de um "copiar/colar" do INJUSTICE do iOS e algumas coisas ainda não foram alteradas... como o envio dessa mensagem. Ela era para ir para os jogos em iOS e acabou indo para os de Android. Ou é isso ou alguém enviou para a plataforma errada mesmo... geralmente, um estagiário.

      Excluir
  13. O meu também sumiu e ainda faltavam 9 dias...

    ResponderExcluir
  14. Aqui tambem!! faltava 2 lutas pra pegar a Ravena e sumiu --'
    oq esta acontecendo?

    ResponderExcluir
  15. É com tudo mundo galera... vai ve que eles descobriram do bug e resolveram tirar! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Estranhamente o pacote 75k que tinha sumido na promoção da Arlequina, voltou a desaparecer. Acho que eles não vão tirar as manhas não, os desenvolvedores devem ter deixado esses atalhos para fazer grana no jogo, assim como se faz em muitos jogos de console. Oque estamos precisando é novos capítulos no jogo porque depois que termina fica sem sentido jogar. Seria pedir demais que pudéssemos fazer batalhas online como no console, nem imagino como seria um meio justo de disputarmos. conhecendo ou desconhecendo as equipes do adversário. Ou quem se arriscaria sair da defesa sabendo que o outro tem especial cheio. Se acontecer acho que a equipe ideal seria Batman Origins, Doomsday Dourado e a mulher maravilha efm ou quital a Arlequina arkham, para deixar a saúde maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pacote de 75k nunca sumiu pra mim, aliás comprei um hoje e veio o Coringa, não acho que o sumiço do seu deck tenha alguma relação.

      Concordo com o modo online, ou lutar com um amigo que tenha o jogo pelo bluetooth.

      E na outra questão é só fazer impedir que bronze lute com prata e prata com ouro, não permitir que cartas elite v entrem na briga se o adversário tbm não tiver uma, sempre tem um jeito de deixar a treta mais justa, é só querer.

      Excluir
  17. Pelo jeito o desafio da Ravena só voltará, depois que os desenvolvedores terminarem de investigar alguns problemas que tem havido. Assim foi a resposta do suporte WB.

    ResponderExcluir
  18. É, pelo jeito quem pegou, pegou, quem não pegou vai ter que ralar do modo normal pra ter a Ravena Elite V, que aliás me surpreendeu, to gostando bastante de jogar com ela, curti o segundo especial.

    ResponderExcluir
  19. Pois eh, faltava o 5o. desafio pra eu transformar a Ravena em Elite I, daí o meu desafio expirou e não voltou mais!
    Pelo jeito todo mundo passou por isso também... x)

    ResponderExcluir
  20. Pois então passei uma semana fora, fui jogar ontem e fudeu pra mim também XD, infelizmente que aproveitou aproveitou =/

    ResponderExcluir
  21. tb Rolou Comigo,Mas Não Vou Mentir,Apesar De Ter Me Surpreendido Com A Havena,E Achado Muito Massa O Especial 3 Dela,Talvez Um Dos Mais Massa Que Eu Já ViQueria Mesmo Que O Proximo Desafio Fosse Logo O Aquaman,E Que Não Demore Muito,Quero Dizer,Ao Invez De Recolocarem A Avena Que Colocassem Logo O Aquaman...Tô Curioso E Com Vontade De Jogar Com Ele E Que Talvez Haja Um Pouco De Difiuldade Nesse Proximo Desafio,QVenham Os Niveis,Pra Ver Se Anima Um Pouco O Jogo....

    ResponderExcluir
  22. O meu voltou, porém resetado. Tive que começar tudo de novo, mas já consegui a Ravena. Ela é muito boa, gostei bastante dela. Qual deverá ser o próximo desafio?

    ResponderExcluir
  23. Voltando ao assunto dos saves:
    eu tenho um galaxy s3 onde comecei a jogar, onde tenho a Havena, Superman Regime, Lobo e Exterminador entre a foice e o martelo(atulamente). já havia instalado jogo em meu galaxy tab 1 a 3 mês atraz quando quebrou o cabo, hoe quando chegou o novo, apareceu uma nuvem quando entrei pelo tab, mas esse save tinha sido feito a 3 meses tb, e consta metade de meus personagens do celular. agira fiquei na duvida se ele realmente salva altomatico quando finaliza desafios eu deveria ter todas essas cartas de ouro que não aparecem no tab.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de ter 2 aparelhos pra testar tbm XD, com certeza tiraria a duvida do povo

      Excluir
  24. Perdi todos os personagens.
    Estava com mais de trinta personagens no levei 35 meses jogando e do nada perdi tudo.
    O jogo salvo na nuvem me retornou um jogo salvo no dia que eu me cadastrei no Google.
    Tenho apenas quatro personagens de leve 5...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente ainda não temos nada 100% concreto sobre os saves na nuvem =/

      Excluir
  25. Atualizei e perdi tudinho...restaurei o que tava na nuvem, e nem o Exterminador Entre a Foice e o Martelo...

    é de quebrar as pernas...to pensando em parar de jogar...desanimei legal

    ResponderExcluir
  26. Bom, tive que restaurar o meu celular, e quando fui abrir o jogo novamente apareceu a opção de restaurar o save na nuvem, porém, veio apenas o que eu tinha no inicio, nada, só três personagens bronze no nível 8 apenas, e sem nenhuma melhoria, to pensando em desconectar e conectar novamente pra ver se salva do ponto onde parei, mas tô com medo de perder tudo novamente.

    ResponderExcluir
  27. Eu perdi tudo que eu tinha no injustice. Tem como recuperar? Eu fazia o login sempre..

    ResponderExcluir
  28. No meu celular não aparece mais a nuvem no canto superior direito... Como faço pra votar a aparecer?

    ResponderExcluir
  29. Olá! eu recentemente troquei de celular! Eu tinha um android e agora estou com um iphone, tem como eu transferir para o iphone as minhas conquistas e os personagens?? Eu já tentei e não consegui!!

    ResponderExcluir
  30. Ainda funciona esse processo? Em aparelho Apple tbm?

    ResponderExcluir
  31. troquei d celular ios para android e não consigo recuperar me save alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  32. Olá! eu recentemente troquei de celular! Eu tinha um android e agora estou com um iphone, tem como eu transferir para o iphone as minhas conquistas e os personagens?? Eu já tentei e não consegui!!

    ResponderExcluir

Curta Injustice Dicas no Facebook